PF mira suspeitos de desviar mais de R$ 800 mil em seguro de pescadores, no DF e Pará


Agentes cumprem 7 mandados de busca e apreensão. Suspeitos fizeram transações irregulares em contas de 237 beneficiários, diz PF. Polícia Federal cumpre mandados em Goiânia – Goiás
Marcelo Camargo/Agência Brasil
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (28), uma operação contra um grupo suspeito de desviar valores de beneficiários do seguro defeso. Os agentes cumprem sete mandados de busca e apreensão no Distrito Federal e em Redenção, no Pará.
Os suspeitos desviaram cerca de R$ 886 mil de 237 beneficiários do seguro, segundo a PF. O seguro defeso é pago ao pescador artesanal, durante o período de reprodução dos peixes, a piracema, em que ele não consegue trabalhar.
De acordo com as investigações, os suspeitos obtinham acesso irregular às contas das vítimas pelo gerente de agências da Caixa Econômica Federal. Assim, os investigados faziam saques, pagamentos em boletos e transferências eletrônicas para laranjas.
LEIA TAMBÉM:
APURAÇÃO: Controladoria-Geral do DF identifica falhas nas políticas de alimentação do governo
Operação da polícia apreende 2 toneladas de maconha com grupo suspeito de tráfico e furto de veículos, no DF
O g1 entrou em contato com a Caixa Econômica, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
A identificação dos alvos da operação e dos laranjas foi possível por meio de um acordo de cooperação entre a Polícia Federal e a Caixa Econômica. Segundo a PF, todos os correntistas vítimas do golpe já foram ressarcidos e os funcionários já foram demitidos.
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.