Antiga área de aeroporto em Belém dará lugar ao novo Parque da Cidade, anuncia governo do Pará


Cerimônia nesta sexta-feira, 19, vai marcar o anúncio das obras, segundo o governo. Saiba mais sobre o projeto. Governo anuncia obras do Parque da Cidade, em área de antigo aeroporto de Belém.
Reprodução / Agência Pará
O governo do Pará anunciou que o antigo Aeroporto Brigadeiro Protásio, na Sacramenta, em Belém, vai se tornar o novo Parque da Cidade.
Uma programação cultural com a banda Fruto Sensual e o cantor MC Dourado deve marcar o anúncio nesta sexta-feira (19). Segundo o governo, será exibido um vídeo do projeto. A entrada deve ser aberta ao público.
De acordo com o anúncio do governo, o parque deve ser espaço voltado para promoção de qualidade de vida, lazer, interação, cultura, arte e bem-estar da população. Mais de 500 mil metros quadrados de obras construídas e área paisagística de 50 hectares estão previstos.
O novo espaço também deve contar com Centro de Economia Criativa e Centro Gastronômico, ofertando salas de estudo para cursos, oficinas e eventos de capacitação profissional.
O projeto do parque inclui três pórticos de entrada, um na avenida Brigadeiro Protásio, outro na avenida Júlio Cézar Ribeiro e o terceiro na avenida Senador Lemos.
O local deve oferecer Boulevard Central com visão geral do Parque, um Centro de Ecoturismo, cinema, estúdio de gravação musical, mercado de produtos regionais, biblioteca, fonoteca, praça de alimentação, a praça marajoara, um ateliê multiuso e presença permanente do Batalhão da Polícia Militar.
Também deve ser construída Torre de Contemplação, dando vistas para o Parque do Utinga e para o Canal da Pirajá.
O projeto do parque também conta com templo ecumênico, o Oratório da Água e da Luz, o Teatro Multiuso, com capacidade para 708 lugares, além de palcos interno e externo.
Outra atração do Parque da Cidade deve ser a Praça de Exposição de Aeronaves, relembrando a memória do Aeroporto Brigadeiro Protásio e do Aeroclube de Belém.
Área do antigo Aeroporto Brigadeiro Protásio, em Belém.
Reprodução / Agência Pará
Leia notícias do estado em destaque no g1 Pará

Adicionar aos favoritos o Link permanente.