Fumaça reduz visibilidade no Pará e obriga avião a retornar a aeroporto de origem

Voo saiu da capital do Amazonas e ainda sobrevoou a cidade de Itaituba (PA) por vinte minutos antes de retornar a Manaus. Voo retorna a Manaus devido fumaça interrompendo pouso em Itaituba
Uma fumaça provocada por incêndios na região de Itaituba, no sudoeste do Pará, vem causando transtornos. Com a visibilidade prejudicada, um voo que saiu de Manaus não conseguiu pousar no aeroporto da cidade.
O voo saiu da capital do Amazonas no início da manhã deste domingo (19) e por conta da invisibilidade e insegurança motivada pela fumaça sobrevoou a cidade por vinte minutos e precisou retornar ao aeroporto de origem.
De acordo com a administração do aeroporto, as operações ficaram abertas até às 10h35 de domingo e com a diminuição da visibilidade os pousos e decolagens foram suspensos durante todo o dia. As operações só retornaram nesta segunda-feira (20).
Em nota, a Azul informou “os clientes estão recebendo toda a assistência necessária, conforme prevê a Resolução 400 da Anac e serão reacomodados em outros voos da empresa”.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 PA

Adicionar aos favoritos o Link permanente.