
A Força Aérea Brasileira (FAB), através do Cenipa, vai apurar o incidente do voo que saiu de Campinas (SP) para São Luís (MA) e teve que pousar em Parnaíba (PI) após problemas com o mau tempo e pouco combustível. Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), em Brasília
Divulgação/Cenipa
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão vinculado à Força Aérea Brasileira (FAB), apura as informações referentes ao pouso de emergência que ocorreu nessa quarta-feira (19) em Parnaíba, no litoral do Piauí, de um voo que partiu do Aeroporto de Viracopos, em Campinas, no interior de São Paulo.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
O avião da Azul pousaria em São Luís (MA) e estava com pouco combustível. Devido ao mau tempo, a aeronave não pôde aterrissar na capital maranhense. A segunda tentativa de pouso, em Teresina, também foi impedida pelo tempo. Só na terceira tentativa, em Parnaíba, que o pouso ocorreu. Ninguém se feriu.
O g1 obteve acesso ao áudio do piloto em que ele relata emergência por pouco combustível.
“4871 informa mayday fuel. Preciso das condições de Parnaíba, São Luís ou se houve alguma melhora aí em Teresina”, diz o piloto no áudio. O controlador informa que as condições em Parnaíba são boas.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
A gravação é do controle de tráfego aéreo de Teresina. Mayday é a declaração de emergência; fuel, combustível em inglês.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook e no Instagram e no X
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube