Para diminuir fumaça, Prefeitura de Portel cria força-tarefa para combater focos de incêndio

Falta de visibilidade tem atrapalhado quem precisa dirigir nas estradas da cidade. Cidade de Portel, no PA, sofre por conta de fumaça causada por queimadas
A Prefeitura de Portel, na Ilha do Marajó, disse que criou uma força-tarefa para combater os focos de incêndio no município.
A medida é para evitar que a população tenha problemas de saúde por causa da poluição causada pela fumaça.
Nesta semana, a cidade tem ficado encoberta pela fumaça. A falta de visibilidade tem atrapalhado quem precisa dirigir nas estradas do município.
A Prefeitura de Portel informou ainda que vai publicar um decreto proibindo qualquer tipo de queimada pelos próximos 90 dias.
Sudoeste do Pará
A fumaça provocada pelas queimadas na região também está afetando a saúde dos moradores de Itaituba, no sudoeste do Pará. Há mais de 30 dias, a cidade está repleta de fumaça.
Na emergência do Hospital Municipal os casos de doenças respiratórias não param de aumentar e os mais afetados são idosos e crianças, que apresentam tosse, vômito e diarreia como os principais sintomas.
A cada oito pacientes atendidos nas unidades de saúde, três estão com problemas respiratórios por causa da fumaça que atinge o município paraense.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 PA

Adicionar aos favoritos o Link permanente.