Gaby Amarantos celebra Grammy Latino ao lado da família no Pará: ‘Comemorar com quem é tudo pra mim’


Gaby Amarantos venceu o Grammy Latino 2023 na categoria “Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa” com o álbum “Technoshow”, que retrata o tecnomelody, ritmo criado em Belém. Gaby comemora Grammy com família no Pará
Reprodução
Após ganhar o prêmio de “Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa” do Grammy Latino 2023, Gaby Amarantos fez um “bate volta”, como descreveu a cantora, para comemorar a premiação ao lado da família, em Belém.
“Onde tudo começou. Fugi pra casa no Jurunas num bate volta só pra comemorar com quem é tudo pra mim. Minha família e meus filhos que são a razão de eu ter forças pra sair de Belém e levar a cultura da Amazônia pro mundo”, disse a artista paraense em uma rede social.
Cantora publicou frase com medalha do Grammy e o bairro do Jurunas, em Belém, ao fundo
Reprodução
Gaby disse ainda que para conquistar o que tem hoje, precisou abdicar da presença da família, em especial, dos filhos.
“[…] eu abri mão de ver meus filhos crescerem de perto pra conquistar meu espaço como artista nacional. Fiz isso lúcida pois sempre soube que Deus me escolheu pra essa missão, pra poder dar a vida que a gente merece”.
Filho de Gaby aparece com cartaz em homenagem à mãe
Reprodução
O pai da cantora comentou: “Eu já sabia”.
Gaby e pai celebram primeiro Gammy Latino da cantora
Reprodução
Leia também:
‘Estou colhendo frutos que há mais de 20 anos foram plantados’, diz Gaby Amarantos após indicação ao Grammy
Em entrevista, Gaby Amarantos ouve que ‘tecnobrega não se enquadra ao público elevado da emissora’; rádio pediu desculpas
A premiação do Grammy Latino ocorreu no último dia 16, em Sevilha, na Espanha.
Gaby subiu ao palco e falou sobre a importância da valorização da cultura amazônica, periférica e principalmente de artistas independentes.
“‘Égua’, eu tô muito pavulagem e voltar às raízes é a melhor forma de recarregar as energias para seguir nessa linda construção. Cada um de vocês é um tijolinho! Obrigada meu povo e vamos vamos comemorar, celebrar muito o primeiro Grammy do Pará”, completou a artista.
TecnoShow
O trabalho premiado fez parte da carreira de Gaby Amarantos, nos anos de 2002 a 2010, quando foi vocalista e compositora da banda TecnoShow. À época, os CDs de tecnobrega eram gravados de forma improvisada e independente e distribuídos nas bancas de camelôs, a preço populares.
Dez anos depois, as canções de TecnoShow chegaram ao streaming e, este ano, conquistam o Grammy Latino.
O álbum contém oito faixas que totalizam mais de 27 minutos e fazem uma compilação de hits tocados nas festas aparelhagens, dentro das periferias do Pará.
Capa do disco ‘Tecnoshow vol. 1’, de Gaby Amarantos
Divulgação
O gênero musical mistura beats eletrônicos, riffs de guitarra e composição regional.
As canções mais famosas são “Nova chama” e “Príncipe Negro”, nome de uma das aparelhagens mais famosas do Pará, composições de autoria da própria Gaby e que fizeram muito sucesso em Belém na época em que foram lançadas.
Assista a outras notícias do Pará:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.