Mais de 10 kg de material altamente inflamável é encontrado dentro de mala, no aeroporto de Belém

Dono da mala não foi encontrado porque seguiu viagem antes da constatação da substância. Flagrante: 11 quilos de óxido de zinco, material altamente inflamável.
Ascom/PF
Mais de 10 quilos de óxido de zinco, material altamente inflamável, foi flagrado dentro de mala no Aeroporto Internacional de Belém durante fiscalização de rotina da Polícia Federal. As informações são desta segunda-feira (27).
Um funcionário de companhia aérea acionou a Polícia Federal após analisar o raio-x de uma mala despachada, no aeroporto. A imagem, escurecida, era indício de uma substância densa, fora do comum. Foi constatado que se tratava de 11 quilos de óxido de zinco. Por isso, foi chamada equipe do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da PM/PA, que foi ao aeroporto com o grupamento de canil e isolou a área para evitar acidentes.
Raio-x revelou substância escondida em mala
Ascom/PF
O dono da mala não foi encontrado porque seguiu viagem antes da constatação da substância. O voo estava em conexão em Belém, vindo de Campinas (SP), com destino a Marabá (PA). Porém, foi aberto inquérito para investigar o motivo do transporte da substância. O passageiro pode responder pelo crime de colocar em risco a aviação civil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.