Crime em redes sociais: dupla é presa por produzir e compartilhar vídeos de abuso sexual infantojuvenil em Belém


Suspeitos se conheceram em chats virtuais e usavam redes sociais para compartilhar material criminoso. Celulares e notebooks também foram apreendidos e uma perícia analisa de há outros possíveis suspeitos. Dois homens são presos por consumir, compartilhar e produzir vídeos de abuso sexual infantojuvenil em Belém
Reprodução/Ascom Polícia Federal no Pará
Dois homens foram presos em Belém, nesta quarta-feira (29), durante a operação “Atvparaleks”, por armazenarem, compartilharem e produzirem conteúdos relacionados ao abuso sexual infantojuvenil em redes sociais.
A investigação foi iniciada pela Polícia Federal que realizou quatro mandados de busca e apreensão. Os criminosos utilizavam do aplicativo X, também conhecido como Twitter, para publicar os materiais ilegais.
Durante a prisão, celulares e notebooks foram apreendidos, uma perícia técnica deve ser realizada pela polícia para analisar outros possíveis suspeitos.
Operação
O nome da ação “Atvparaleks”, faz referência ao nome de usuário do perfil de um dos investigados. Os dois investigados se conheciam e conversavam através de chats, por onde compartilhavam os arquivos.
Operação “Atvparaleks” em Belém
Reprodução/Ascom Polícia Federal do Pará
Algumas imagens dos abusos chegaram a serem publicadas, mas foram retiradas do ar quando a administração da rede social derrubou, após denúncias, as contas que faziam as publicações.
Segundo a polícia, os investigados responderão pelos crimes de armazenamento, compartilhamento e produção de pornografia infantojuvenil, previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente.
Assista a outras notícias do Pará:
Confira outras notícias do estado no g1 PA

Adicionar aos favoritos o Link permanente.