Grupo investigado por extorsão e sequestro no Pará é preso no Rio de Janeiro

Ação contínua foi deflagrada com o intuito de prender outros indivíduos suspeitos de envolvimento em um sequestro ocorrido na cidade de Abaetetuba, que durou mais de 72 horas, segundo a Polícia Civil (PC). Ação foi coordenada pela Delegacia de Repressão a Roubos a Banco e Antisequestro (DRRBA), vincula à Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO).
Divulgação/Polícia Civil
Durante a operação policial ‘Beja’, cinco pessoas investigadas por extorsão mediante sequestro no Pará foram presas no Rio de Janeiro neste semana.
Compartilhe essa notícia no WhatsApp
A ação foi divulgada na sexta-feira (19) pela Polícia Civil (PC) e também cumpre oito mandados de busca e apreensão domiciliar, contra investigados por envolvimento no crime de extorsão mediante sequestro praticado em março deste ano na sede municipal de Abaetetuba, no nordeste paraense.
Saiba mais
Operação prende seis suspeitos após casos de sequestro no interior do Pará
Segundo o delegado geral da PC do Pará, Walter Resende, as buscas foram realizadas nos municípios fluminenses do Rio de Janeiro, Nova Iguaçu e Guapimirim, e em Ananindeua, no Pará, resultando na prisão de cinco pessoal.
“Essa ação contínua foi deflagrada com o intuito de prender outros indivíduos suspeitos de envolvimento em um sequestro ocorrido na cidade de Abaetetuba, que durou mais de 72 horas. Diante disso, nossas equipes especializadas iniciaram as investigações, e com apoio da Polícia Civil do Rio de Janeiro conseguimos localizar outros cinco suspeitos de participação”, explicou Walter Rezende.
Segundo a corporação, durante as buscas foram apreendidos celulares, munições e simulacro de arma de fogo, dentre outros objetos, além das prisões de três mulheres e dois homens.
Entenda
Em março de 2023, seis pessoas foram presas durante a primeira fase da operação ‘Beja’, deflagrada pela Polícia Civil nos municípios de Abaetetuba e Barcarena, na região do Baixo Tocantins.
Durante a ação integrada, que contou com participação de policiais militares, foi possível apreender 17 quilos de drogas, munições de armas de calibre 38, balança de precisão e outros objetos utilizados na comercialização de entorpecentes.
Um veículo que havia sido roubado de uma vítima de sequestro ocorrido em Igarapé-Miri, no dia 14 de março deste ano, foi recuperado.
A outra equipe da Polícia Civil, que também esteve em Barcarena, na localidade ‘Invasão do Líder’, também encontrou o local utilizado como cativeiro. As investigações prosseguem, a fim de prender os demais envolvidos no crime.
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 Pará.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.