Estima-se que, ao todo, 20 pessoas foram enganadas pelos criminosos, segundo as apurações. Homem foi preso nesta terça-feira (13) por envolvimento no esquema.
Ascom PC-PA
Um esquema de compra e venda de carros em Belém está sob investigação da Polícia Civil (PC). Nesta quarta-feira (13), a corporação divulgou que um homem, suspeito de envolvimento no caso, foi preso na capital.
Segundo os agentes, o homem deve responder por crimes de estelionato qualificado, apropriação indébita e associação criminosa.
“De acordo com as investigações, os criminosos enganavam as vítimas por meio de uma loja de fachada, onde atraiam pessoas interessadas em vender seus veículos e, após a revenda do automóvel, ficavam com o valor inteiro para si, sem repassar a parte do proprietário”, detalhou a PC.
Além disso, segundo outras vítimas, os envolvidos não repassavam os veículos comprados aos novos proprietários. Estima-se que, ao todo, 20 pessoas foram enganadas por eles, segundo as apurações.
A PC informou que também já identificou outros dois envolvidos e segue em busca para localizá-los e prendê-los. O homem foi conduzido à delegacia do Comércio para o cumprimento das medidas cabíveis, onde permanece à disposição da Justiça, como pontuou a corporação.
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 Pará.
Esquema de compra e venda de carros em Belém é alvo da polícia, e homem é preso por associação criminosa e estelionato
Adicionar aos favoritos o Link permanente.