PF investiga condenada por tráfico em Belém que mandava amigas enviarem drogas para o exterior

Alvo da operação ‘Amigo da Onça’, mulher usava o sistema dos Correios para envio de drogas. Operação ‘Amigo da Onça’ da Polícia Federal em Belém
Reprodução / PF-PA
Uma operação da Polícia Federal, em Belém, investiga suspeita de tráfico internacional de drogas pelos Correios. O alvo da ação denominada “Amigo da Onça” é uma mulher que segundo as investigações utilizava o sistema dos Correios para a remessa de droga para o exterior, principalmente para Europa.
Os policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) cumpriram mandado na quarta-feira (13). A investigada tem passagens na Justiça por tráfico de drogas e associação para o tráfico, já condenada pelos delitos em 2017.
De acordo com a PF, o envio da droga era feito de forma dissimulada, escondendo o entorpecente em outras mercadorias, como roupas e itens de uso pessoal, sempre solicitando a amigas para que postassem a encomenda nos Correios. A tentativa era de se afastar de eventual responsabilização pela prática do crime de tráfico internacional.
A PF informou que as investigações devem continuar para a identificação, prisão e responsabilização penal dos demais envolvidos no esquema, coautores da investigada alvo das buscas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.