Caso ocorreu neste domingo (9) e está sendo investigado. Vídeos mostram a situação. Viatura do Detran conduzida por agente de transito que bateu em carro de motorista que se recusou a pagar suborno, na Grande Beém.
Reprodução / Redes sociais
O Departamento de Trânsito do Pará (Detran) afastou o agente que bateu com a viatura no carro de uma motorista na passagem Olinto Meira, no bairro Guanabara, em Ananindeua, na Grande Belém, neste domingo (9).
De acordo com a própria condutora em um vídeo gravado por moradores da área, ela se recusou a pagar R$ 400 de suborno pedidos pelo agente como condição para que o veículo não fosse guinchado e recolhido, após ele ter dito que o licenciamento estava vencido.
Um outro vídeo, gravado pela própria mulher de dentro do automóvel, mostra quando o agente dá ré na viatura e começa a bater na dianteira do carro. O para-brisas aparece com rachaduras. Depois, pela gravação dos moradores, é possível ver que parte do para-choque do carro caiu.
Em seguida, a mulher sai de dentro do veículo, bastante abalada com toda a situação. O veículo foi recolhido.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
Em nota, o Detran disse que já acionou a corregedoria da autarquia para investigar a abordagem de fiscalização e tomar as providências cabíveis.
O departamento reiterou que não compactua com condutas que estejam em desacordo com os protocolos e procedimentos de fiscalização de trânsito.
Questionada pelo g1 se podem haver abordagens fora de operações de blitz, por exemplo, como foi este caso, em uma passagem em Ananindeua, o Detran não respondeu.
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 Pará.
Detran afasta agente suspeito de bater viatura no carro de motorista que se recusou a pagar suborno, no Pará
Adicionar aos favoritos o Link permanente.