Vítima estava de costas e jogava no celular quando teria sido atingida pelo primo adolescente, segundo familiar. Caso é investigado sob sigilo. Arma e celular encontrado pela polícia
Reprodução
Um menino de 10 anos, identificado como Renato Junior Silva de Andrade, foi morto com um tiro de espingarda. A morte foi confirmada nesta quarta-feira (27) pela Polícia Civil, que investiga o caso sob sigilo.
A suspeita é que a vítima tenha sido ferida pelo próprio primo, um adolescente de 14 anos, ao se recusar a devolver o celular.
O caso ocorreu na manhã do último sábado (23), na residência do adolescente, na Vila dos Padres, na área rural de Pacajá, no sudoeste do Pará.
O menino ferido chegou a ser levado para o Hospital Municipal de Pacajá, mas não resistiu e morreu. O sepultamento ocorreu no domingo (24), véspera de Natal.
Os dois meninos estariam jogando no celular que era do adolescente, quando a vítima se recusou a devolver o aparelho e pediu para continuar usando por mais alguns minutos, segundo informou ao g1 uma familiar que prefere não se identificar.
Ainda segundo ela, o adolescente teria entrado no quarto da mãe e pegou uma espingarda calibre 20 e disparou um tiro em direção à criança, que estava de costas, utilizando o aparelho celular.
O adolescente foi levado para a delegacia , assim como a mãe dele, para prestarem depoimento. Nesta quarta-feira (27), o menor estava apreendido, segundo a família. Em nota, a Polícia Civil informou que o caso é investigado sob sigilo pela delegacia de Pacajá.
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 Pará.
Polícia investiga morte de menino de 10 anos após se recusar a devolver celular ao primo no interior do Pará
Adicionar aos favoritos o Link permanente.