Homem tenta impedir serviço de drenagem e é imobilizado com arma de eletrochoque em Marabá

Ele disse que terreno seria dele, mas não apresentou escritura. Moradores reclamavam que aterro no local causava alagamento na área. Um serviço de drenagem em Marabá, no sudeste do Pará, terminou em tumulto. Um homem tentou impedir o serviço e teve de ser imobilizado.
Uma retroescavadeira da Prefeitura de Marabá fazia a retirada do aterro despejado em uma área do bairro Bom Planalto, no núcleo Cidade Nova para desobstruir um curso de água. De acordo com a vizinhança, o bloqueio estaria causando alagamentos em várias casas.
Durante o trabalho, um homem disse ser o dono do terreno e tentou impedir o serviço.
Ele pegou um pedaço de madeira e fez a menção de bater na retroescavadeira , mas foi impedido por um guarda municipal que fez um disparo com uma arma de eletrochoque – veja o vídeo acima -.
Perto deles estava uma mulher com uma criança no colo. Ela se desespera e tenta impedir a imobilização do homem. A criança começa a chorar.
De acordo com a Guarda Municipal de Marabá, além desrespeitar as orientações do Departamento de Postura do Município, o homem não teria obedecido a determinação da Guarda de se afastar do local.
A Prefeitura de Marabá informou que o morador tentou depredar equipamentos, o qual havia informado a funcionários que era dono do terreno, porém, não havia escritura do local.
A gestão municipal disse ainda que “pela tentativa de impedir os serviços e ameaças aos funcionários, o homem foi contido pela Guarda Municipal com um disparo de Taser, e os agentes acionaram uma viatura da Polícia Militar, que o encaminharam para a delegacia”.
Assista a outras notícias do Pará:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.