Draga é apreendida durante extração ilegal de areia no rio Tocantins, no Pará; danos ambientais são avaliados

Exército e prefeitura aprenderam draga que tirava areia sem licença ambiental para venda. Drone ajudou autoridades a dar flagrante em Marabá. Draga foi apreendida após retirar areia de forma clandestina no rio Tocantins em Marabá
Secretaria de Meio Ambiente de Marabá/Divulgação
Uma draga foi apreendida durante extração irregular de areia no Rio Tocantins em Marabá, no sudeste do Pará. Um drone foi usado para localizar onde o crime ambiental era cometido após denúncia.
A apreensão ocorreu na quarta-feira (24) pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com o Exército na praia do Tucunaré. Até esta quinta-feira (25) os possíveis dados ambientais causados na área eram avaliados até mesmo para determinar o valor da multa.
A suspeita é que a areia era retirada para venda. A draga não tinha licença para extrair areia no rio e ficou apreendida ancorada em um porto da região.
Draga de extração irregular de areia é apreendida após flagrante em Marabá
Segundo a prefeitura, a empresa flagrada deve responder processo administrativo por “extrair sem licença ou autorização do órgão ambiental competente”.
Ainda conforme a prefeitura, em janeiro outras duas dragas foram apreendidas pelo mesmo crime também no leito do rio Tocantins.
Veja outras informações do estado no g1 Pará
VÍDEOS com notícias sobre o Pará:
a

Adicionar aos favoritos o Link permanente.