Projeto de lei de autoria do vereador Igor Andrade (Solidariedade) está em tramitação desde 2022 e contempla shoppings centers, supermercados e magazines. Câmara Municipal de Belém
Antenor Filho/TV Liberal
A Câmara Municipal de Belém (CMB) vai votar na próxima terça-feira (30) um projeto de lei sobre a instalação de equipamentos de proteção e segurança nos shoppings centers e estabelecimentos de grande fluxo para evitar saltos e quedas de grandes alturas.
De autoria do vereador Igor Andrade (Solidariedade), o projeto obriga a instalação dos equipamentos de segurança tanto da área externa quanto interna dos estabelecimentos.
Segundo o parlamentar, o projeto de lei está em tramitação desde 2022 e contempla shoppings centers, supermercados e magazines.
Igor Andrade afirma que a Câmara tem acompanhado casos de saltos e quedas em estabelecimentos comerciais e que algo precisava ser feito.
“Não podemos mais tolerar esse tipo de situação. É preciso que se tomem medidas efetivas para aumentar a segurança com a instalação de equipamentos como telas e redes de proteção”, diz.
O parlamentar vai se reunir nesta sexta-feira (26) com o Corpo de Bombeiros para tratar de responsabilidade de fiscalização e de multas que serão estabelecidas para quem descumprir as medidas.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 PA
Câmara de Belém vota projeto para obrigar instalação de equipamentos de proteção em espaços comerciais
Adicionar aos favoritos o Link permanente.