Homem suspeito de executar professor em Igarapé-Miri é preso no centro de Altamira, no Pará


Professor Maelson Conceição dos Santos, de 35 anos, foi morto ao chegar em casa, no dia 4 de janeiro Maelson Conceição dos Santos foi morto a tiros ao chegar em casa em Igarapé-Miri, cidade paraense
Arquivo Pessoal
Um homem suspeito de matar um professor foi preso na segunda-feira (26), no centro de Altamira, sudoeste do Pará. O crime ocorreu no dia 4 de janeiro, em Igarapé-Miri, nordeste do Pará.
Segundo testemunhas, o professor Maelson Conceição dos Santos, de 35 anos, chegava em sua casa quando foi surpreendido pela aproximação de um carro. Um dos ocupantes do veículo teria efetuado disparos de arma de fogo contra a vítima.
Maelson era servidor público do município desde 2010 e exercia o cargo de vigia na Escola de Artes João Valente do Couto. Ele também era professor temporário no Colégio Manoel Antônio de Castro e na Escola Dalila Afonso Cunha, na Vila Maiauatá.
Um familiar da vítima compareceu à delegacia da cidade e relatou que o vigia recebia ameaças de Eliseu Gomes. O motivo da intimidação, conforme o relato do parente, era de uma suposta traição da companheira de Eliseu.
A PC apurou que Elizeu Gomes da Costa seria o autor do crime e representou pela prisão preventiva dele. A Vara Única de Igarapé-Miri expediu o mandado de captura do suspeito, mas, segundo a polícia, Elizeu teria fugido do município onde o crime ocorreu.
As investigações revelaram que Elizeu acabado de chegar de uma viagem e teria se hospedado em um hotel próximo a rodoviária de Altamira. Com isso, os agentes se deslocaram até o local.
Foi dada voz de prisão ao suspeito e, na sequência, ele foi encaminhado para a delegacia do município. Elizeu deve responder por homicídio qualificado. Ele está à disposição da Justiça.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.