Noelle Araújo e Gleison Soares, o Mago das Unhas, foram presos na manhã desta quinta-feira, 17, pela Polícia Civil do Pará. Inluenciadores Noelle Araújo e Gleison Soares, o Mago das Unhas.
Redes Sociais
Os influenciadores digitais Noelle Araújo e Gleison Soares — conhecido nas redes sociais como “Mago das Unhas” — foram presos na manhã desta quinta-feira (17), em Belém, durante uma operação da Diretoria Estadual de Combate a Crimes Cibernéticos da Polícia Civil do Pará.
De acordo com a polícia, os dois são suspeitos de envolvimento em um esquema de lavagem de dinheiro ligado a jogos de azar na internet.
Mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas residências dos influenciadores. Objetos foram recolhidos durante a ação, mas até o momento a Polícia Civil não detalhou quais itens foram apreendidos nem especificou os crimes que estão sendo investigados.
O g1 entrou em contato com a Polícia Civil para obter mais informações sobre o caso, mas ainda não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
Operação Truque de Mestre
Esta não é a primeira vez que os influenciadores são alvos de investigações. Em dezembro de 2023, ambos foram presos durante a Operação Truque de Mestre, também da Polícia Civil.
Na ocasião, a dupla foi apontada como integrante de um esquema que promovia jogos de azar por meio das redes sociais, especialmente o chamado “Jogo do Tigrinho” — um tipo de jogo de aposta online considerado ilegal no Brasil.
Segundo as investigações, Noelle e Gleidson recebiam dinheiro para divulgar e incentivar seus seguidores a apostarem em plataformas de jogos de azar.
A Polícia Civil afirmou que, com os lucros obtidos a partir da promoção desses jogos, os influenciadores chegaram a adquirir bens de alto valor, como casas de luxo em condomínios de Belém e veículos importados.
Operação ‘Truque de Mestre’ prende 7 pessoas por divulgarem jogos de azar na internet
Vídeos com as principais notícias do Pará
Influenciadores digitais são presos em Belém suspeitos de envolvimento com lavagem de dinheiro
Adicionar aos favoritos o Link permanente.