Veja critérios para participar do programa ‘Bora Estudar’, que cede créditos de R$ 10 mil para estudantes no Pará

Iniciativa vai ceder o valor para construção, reforma, ampliação, melhoria ou adaptação das casas dos estudantes, no âmbito do programa ‘Sua Casa – Estudante’. Estudantes da rede pública do Pará mostram notas da redação do Enem.
Pedro Guerreiro / Ag. Pará
Os critérios para a seleção de estudantes da rede estadual de ensino do Pará no programa ‘Bora Estudar’ foram divulgados no Diário Oficial do Estado (DOE).
A iniciativa é desenvolvida por meio da Secretaria de Estado de Educação do Pará (Seduc). O objetivo, segundo o órgão, e ceder créditos de R$ 10 mil para construção, reforma, ampliação, melhoria ou adaptação das casas dos estudantes,
O benefício faz parte do programa ‘Sua Casa – Estudante’, referente ao ano letivo de 2023. Conforme as diretrizes, será concedido o crédito aos estudantes que se adequam aos seguintes critérios:
Concluíram o 1º ao 5º ano do ensino fundamental no ano letivo de 2023 na rede estadual de ensino e que obtiveram os melhores desempenhos em língua portuguesa, matemática e aspectos socioemocionais; estabelecido em parecer elaborado por um dos órgãos colegiados da escola, conforme critérios de aprendizagem e modelo de ata de registro constantes no anexo único da Instrução Normativa;
Concluíram o 6º ao 9º ano do ensino fundamental ou ensino médio no ano letivo de 2023 na rede estadual de ensino e que obtiveram os melhores resultados após apuração da média dos componentes curriculares da turma, extraído do SIGEP, considerando a matriz curricular da rede estadual de ensino
Concluíram a 3ª série do ensino médio no ano de 2023 na rede estadual de ensino e que obtiveram nota a partir de 900 pontos na redação do Enem 2023. Os estudantes deverão apresentar comprovante da nota de redação do Enem de 2023.
“O benefício não se acumula nos casos em que o estudante da 3ª série do ensino médio tenha obtido os melhores resultados após apuração da média dos componentes curriculares da turma em 2023 e tenha obtido nota a partir de 900 pontos na redação do Enem 2023”, informou a Seduc.
Segundo a secretaria, serão considerados os resultados das atividades avaliativas, aqueles obtidos até o final do ano letivo de 2023.
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 Pará.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.