Polícia pede prisão preventiva de agressores que mataram técnico em robótica a socos em Campinas

Setor de homicídios identificou que confusão começou em bar, e não no trânsito. Um dos suspeitos compareceu à delegacia e confessou crime. Robson Ainette Veloso, de 37 anos, foi morto ao lado do carro na noite de 7 de maio. Robson Ainette Veloso, 37 anos, morto supostamente após uma briga de trânsito em Campinas (SP); Polícia Civil investiga crime cometido neste domingo (7)
Arquivo pessoal
A Polícia Civil de Campinas (SP) pediu à Justiça a prisão preventiva dos dois homens identificados como autores do homicídio do técnico em robótica Robson Ainette Veloso, de 37 anos, espancado até a morte ao lado do carro na noite de 7 de maio, no Jardim Nova América. Câmeras de segurança registraram o crime.
Durante as investigações a Polícia Civil confirmou que o desentendimento começou em um bar na região do Campo Belo, e não no trânsito, como suspeitava-se inicialmente.
Segundo o apurado, naquela noite a companheira de Robson teria atraído olhares dos dois homens enquanto dançava no bar, o que fez o técnico em robótica dar um soco em cada um deles, e fugir do local após o início da confusão. Nenhum dos envolvidos se conhecia, de acordo com a Polícia Civil.
Pelas imagens das câmeras de segurança é possível ver quando o veículo dos indiciados, que saíram em perseguição, bate no de Robson, e depois o momento em que eles chegam para agredi-lo com uma sequência de socos, provocando a morte no local – relembre o caso no vídeo abaixo.
Confusão que terminou com motorista espancado e morto em Campinas começou em bar; entenda
Rui Pegolo, delegado titular do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoas (DHPP), contou que após a identificação dos suspeitos a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão nas duas residências, mas os homens não foram localizados.
“No dia seguinte um deles compareceu, confessou o crime. Se reconheceu nas imagens, deu detalhes. E outro está foragido. A Polícia representou pela prisão preventiva dos dois autores, pelo homicídio qualificado”, explicou Pegolo.
O corpo de Robson foi velado e sepultado em Belém (PA). Na ocasião do crime, um tio da vítima contou à EPTV, afiliada TV Globo, que a mãe do técnico em robótica passou mal ao saber da notícia da morte e precisou ser levada ao hospítal.
Técnico em robótica foi espancado até a morte em Campinas
Reprodução/EPTV
VÍDEOS: saiba tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas

Adicionar aos favoritos o Link permanente.