
Primeira noite de encenação aconteceu na sexta (18). Estreia estava programada para a quinta (17), mas não aconteceu por conta da chuva registrada na ilha. Paixão de Cristo de Fernando de Noronha emocionou moradores e turistas
A Paixão de Cristo de Fernando de Noronha teve a primeira noite de encenação na sexta-feira (18). Inicialmente a estreia estava programada para a quinta (17), mas a peça não pode ser realizada por conta da chuva registrada na ilha. A 31ª edição do espetáculo, que tem entrada gratuita, emocionou o público e o elenco (ver vídeo acima).
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE
A encenação reuniu 72 atores no Sítio Histórico do Cachorro, na Vila dos Remédios. A produção mobilizou cerca de 200 pessoas. Amandi Cortez interpretou Jesus Cristo pela sétima vez.
“Vivemos a palavra de Jesus ao vivo. Eu me emocionei várias vezes ao logo do espetáculo. Cristo nos deixou muitos ensinamentos e o legado dele vai ficar para sempre”, disse Amandi.
A peça teve 48 cenas que contaram os últimos dias de Cristo. Foi possível ver Pilatos lavar as mãos e autorizar a crucificação de Jesus, o calvário e os últimos momentos de Cristo. A ressurreição aconteceu numa das torres da Igreja dos Remédios.
Cena entre Cristo e Herodes na peça em Noronha
Ana Clara Marinho/TV Globo
Os turistas se surpreenderam com o espetáculo. “Já conhecia a ilha, voltei agora na Semana Santa e me surpreendi com a peça. Fiquei muito emocionada. Sei que muitos dos atores são da ilha, foi tudo bem preparado, muito linda a peça”, declarou a advogada Evelin Maciel, que é de Sorocaba (SP).
A servidora pública Milena Lima da Silva também é visitante da ilha e assistiu ao espetáculo. “Achei muito bonito; é importante a Semana Santa ser vivenciada em Noronha. Apesar de ser um destino de praia, a religiosidade está presente”, disse Milena, que é de São José da Coroa Grande.
Os moradores e trabalhadores da ilha também prestigiaram o evento. “Moro em Fernando de Noronha faz três anos e essa foi a primeira vez que vi a peça; foi esplêndido! Foi além do que eu esperava, chorei de emoção”, disse o encarregado de estoque Bonieque Soares.
A fonoaudióloga Vanessa Moura perdeu as contas de quantas vezes viu o espetáculo. Ela aprovou a encenação mais uma vez.
“É incrível que a gente sabe começo, meio e fim e todas as vezes que a gente assiste tem uma mensagem diferente. O espetáculo está cada vez melhor”, avaliou Vanessa.
Paixão de Cristo de Noronha tem a 31ª edição
Ana Clara Marinho/TV Globo
História
A peça foi produzida e dirigida originalmente pela produtora cultural Ana Martins, conhecida como Dona Naneta, que morreu em 2020.
Atualmente o espetáculo é comandado pelo filho da idealizadora, Ney Martins, que é diretor geral da Paixão de Cristo de Fernando de Noronha. O evento volta a ser realizado neste sábado (19), a partir das 21h.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias
,