
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) segue na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) com boa evolução do quadro clínico, mas ainda sem previsão de alta. É o que afirma o boletim médico divulgado nesta terça-feira (22)
Ainda segundo nota do Hospital DF Star, onde o ex-presidente está internado desde o último dia 13 de abril, ele já apresenta sinais efetivos de movimentação intestinal. Mesmo assim, continua em jejum oral e com nutrição parenteral exclusiva.
“Segue aumentado a intensidade da fisioterapia motora e medidas de reabilitação. Persiste a recomendação de não receber visitas e não há previsão de alta da UTI”, finaliza o boletim.
O ex-presidente passou por uma cirurgia para tratar uma suboclusão intestinal. O procedimento durou cerca de 12 horas e teve como objetivo a remoção de aderências intestinas e a reconstrução de parte da parede abdominal. Essas alterações são comuns em pacientes que passaram por cirurgias abdominais anteriores e podem causar dor, obstruções e outros sintomas.
Jair Bolsonaro passou múltiplas cirurgias anteriores, por conta da facada que levou em 2018 em um evento de campanha eleitoral.