Exposição ‘Amazônia Líquida’ destaca a paisagem amazônica e o cotidiano de comunidades ribeirinhas marajoaras

As obras de Rose Maiorana e Tarso Sarraf levar o universo marajoara para o público da Região Metropolitana de Belém
Nesta terça-feira (5), começa a nova edição da exposição “Amazônia Líquida”, parceria entre a artista plástica Rose Maiorana e o fotógrafo Tarso Sarraf. O público pode conferir a mostra no shopping localizado na BR-316, em Belém.
São cerca de 30 obras que destacam a paisagem amazônica e o cotidiano de comunidades ribeirinhas marajoaras. A exposição “revela e pinta uma amazônia líquida escassa e frágil de iniciativas de preservação e desenvolvimento socioambiental, mas que tem beleza para além das vulnerabilidades”, afirma a organização do evento.
Para Rose Maiorana, o convite do shopping foi recebido por ela como um presente. “Recebi o convite do amigo João Rodrigues e fiquei muito feliz por saber que o público que circula pelo Castanheira Shopping, que é o da chamada Grande Belém, envolvendo ali Belém e região metropolitana, vai poder conferir mais uma edição dessa exposição que já atravessou as fronteiras do nosso Pará e está fazendo muito sucesso pelo Brasil, graças a Deus. É a Amazônia e nosso Marajó recebendo o protagonismo que merecem”, celebra a artista.
João Augusto Rodrigues, executivo do Grupo Líder e parceiro da exposição, também declara a alegria de fazer parte do projeto. “Exposições nesse formato, geralmente estão à disposição do público em galerias e museus, dificilmente em um shopping center. ‘Amazônia Líquida’, busca aproximar as pessoas da cultura e para isso trabalhamos para que o maior número delas tenha acesso a essa experiência, transmitida de forma leve, mas efetivamente educativa”, afirma.
Serviço
A exposição tem apoio cultural da Porte Engenharia, Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), Castanheira Shopping e Grupo Liberal.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.