Cléber e Alef Manga comemorando gol diante do Amazonas – Foto: Guilherme Griebeler/AFC/ND
Se o ditado de Carlos Alberto Parreira, na Copa de 1994, de que a melhor defesa é o ataque, o Avaí está no caminho certo. O time azurra sofreu três gols até o momento na Série B, mas já marcou seis e quatro deles saíram dos atacantes do elenco.
Hygor, Cléber e Alef Manga já correram para o abraço na competição e estão ajudando o Leão a fazer uma campanha até aqui invicta, com duas vitórias e dois empates, e participação direta em 66,6% das bolas que entraram na rede com os gols e assistências entre eles mesmos, como foi no tento marcado por Alef Manga diante do Amazonas, que teve passe de Cléber.
Entre o que vinha apresentado no Campeonato Catarinense, sob o comando de Enderson Moreira, e o que está mostrando na Série B, agora com Jair Ventura, o modelo de jogo com dois atacantes têm se mostrado eficiente, assim como a pontaria.
Marquinhos Gabriel, meia, serviu para gols de Hygor e Manga, assim como o lateral Marcos Vinícius cruzou na medida para Cléber desencantar na competição.
Até como reflexo dessa fase positiva, o clube irá realizar uma entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira com Alef Manga, na Ressacada. Com dois gols na competição, o jogador tem retomado o bom momento e vem ganhando também cada vez mais apreço por parte da torcida azurra, principalmente nos jogos em casa.
Jair Ventura quer segunda vitória seguida do Leão – Foto: Fabiano Rateke/Avaí/ND
Por sinal, o treinador avaiano valorizou as chances que o setor de ataque criou na vitória diante do Amazonas na segunda-feira.
“Tivemos muito mais chances, poderia ter saído com um placar elástico pelos números e pelas chances que nós criamos, mas o que vale é que chegamos à segunda vitória”, disse Jair Ventura após o último jogo.
Números do ataque do Avaí na Série B
Hygor – 1 gol
Manga – 2 gols e 1 assistência
Cléber – 1 gol e 1 assistência
Os ingressos para o jogo contra o América-MG, marcado para sábado às 20h, já estão à venda na loja do Leão na Rua Bocaiúva e no site Futebol Card, e a partir de sexta-feira também nas bilheterias da Ressacada até a hora do jogo.