Polícia Federal investiga esquema de tráfico de medicamentos para o exterior – Foto: Divulgação/PF/ND
A Polícia Federal, com apoio da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), deflagrou na manhã desta quinta-feira (24) a operação “Dose Clandestina”, para desarticular um esquema criminoso de tráfico de medicamentos. A investigação aponta que mais de uma tonelada de remédios foi enviada ilegalmente ao exterior.
Foram cumpridos 25 mandados de busca e apreensão em sete estados, além de medidas cautelares. Os medicamentos eram adquiridos de maneira irregular no Brasil, segundo a investigação.
Tráfico de medicamentos: grupo criminoso atuava em 2 núcleos, diz PF
Conforme a PF, o grupo criminoso era estruturado em dois núcleos: um no Brasil e outro no exterior. A atuação da organização incluía a falsificação de receitas e remessa para o exterior simulando uso pessoal. Os medicamentos eram comercializados em comunidades de brasileiros.
1
3
Tráfico de medicamentos envolvia receitas falsas e compras irregulares, diz PF – Divulgação/PF/ND
2
3
Operação Dose Clandestina foi deflagrada nesta quinta-feira – Divulgação/PF/ND
3
3
Foram cumpridos 25 mandados de busca e apreensão em sete estados – Divulgação/PF/ND
Os mandados foram cumpridos em Goiás, São Paulo, Paraná, Amapá, Espírito Santo, Minas Gerais, além do Distrito Federal, com a participação de cerca de 100 policiais federais e fiscais da Anvisa. Os investigados poderão responder por tráfico de droga.