VÍDEO: Onça que devorou caseiro é capturada pela Polícia Militar Ambiental

Onça que devorou caseiro foi capturada – Foto: Polícia Militar Ambiental/@pmms.1bpma/Instagram
A onça que devorou o caseiro Jorge Ávalo, de 60 anos, em Toro Morto, no Mato Grosso do Sul, foi capturada pela PMA (Polícia Militar Ambiental) na madrugada desta quinta-feira (24). O animal foi encontrado próximo da propriedade rural onde ocorreu o ataque, na última segunda-feira (21).

Segundo a PMA, trata-se de um macho com cerca de 94 quilos e sinais de magreza. Para a captura, foram mobilizados 10 militares especializados.
O animal foi transportado para o CRAS, do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande, para ser submetido a exames.
Veja a captura da onça que devorou caseiro


Onça que devorou caseiro será encaminhada ao Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul – Vídeo: Polícia Militar Ambiental/@pmms.1bpma/Instagram
Caseiro foi morto e arrastado pelo animal
Partes do corpo de Jorge Ávalo foram encontradas na terça-feira (22), após ele ser atacado pela onça na segunda-feira.
Segundo o Portal RIC, a PMA fez buscas nas proximidades da casa onde Jorge vivia e trabalhava.
Os policiais encontraram rastros da onça que devorou caseiro e marcas no chão que indicavam que o corpo do homem havia sido arrastado para o interior da mata.
Dentro da mata foram encontradas partes de pernas, que estavam no mesmo trajeto apontado pelas pegadas da onça, onde também contava com sinais de arrasto no chão. A polícia confirmou que os restos do corpo eram de Jorge.

Polícia encontra partes do corpo de homem que foi atacado por onça no Pantanal – Vídeo: Reprodução/ND
O corpo do homem foi recolhido e encaminhado para perícia, no Núcleo Regional de Medicina Legal do município. A funerária também foi acionada.
Onça atacou equipe de buscas durante resgate do corpo
A equipe que fazia o resgate do corpo de Jorge Ávalo foi surpreendida pelo onça que devorou caseiro.
O animal retornou à área e tentou proteger os restos mortais da vítima quando avistou a equipe. Um dos profissionais ficou ferido no braço após ser atacado e a onça só se afastou depois de disparos de arma de fogo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.