Karen Silva, ex-The Voice Kids, morre aos 17 anos após sofrer AVC

Karen Silva, ex-The Voice Kids, morre aos 17 anos – Foto: Divulgação/@eukarensilvaoficial/K A R E N/Instagram/ND
Karen Silva, ex-participante do The Voice Kids Brasil, morreu aos 17 anos na madrugada desta quinta-feira (24), após sofrer um AVC hemorrágico (Acidente Vascular Cerebral). A informação foi divulgada nas redes sociais da cantora.
Ela estava internada há pelo menos três dias no Hospital São João Batista, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro. Karen participou do reality show em 2020, quando chegou na semifinal do programa.

Após a participação, a adolescente seguiu a carreira artística, fazendo shows locais. Karen Silva chegou a lançar um clipe próprio e também atuava como empreendedora em uma loja virtual de roupas.
“Mais do que uma artista promissora, Karen foi um símbolo de empoderamento, especialmente para meninas negras que encontraram nela inspiração e força para sonhar. Sua música, sua mensagem e sua alegria deixam marcas profundas em todos que a conheceram e acompanharam sua jornada”, diz a nota publicada no perfil da jovem.
Karen Silva, ex-The Voice Kids, morre aos 17 anos

1
5

Karen Silva morreu após sofrer AVC hemorrágico – Divulgação/@eukarensilvaoficial/K A R E N/Instagram/ND

2
5

Morte foi confirmada no perfil oficial da cantora no Instagram – Divulgação/@eukarensilvaoficial/K A R E N/Instagram/ND

3
5

Cantora participou do reality show em 2020 e chegou na semifinal do programa – Divulgação/@eukarensilvaoficial/K A R E N/Instagram/ND

4
5

Após o reality, Karen seguiu a carreira artística, com shows locais no RJ – Divulgação/@eukarensilvaoficial/K A R E N/Instagram/ND

5
5

Karen Silva, ex-The Voice Kids, morre aos 17 anos – Divulgação/@eukarensilvaoficial/K A R E N/Instagram/ND

O que é o AVC hemorrágico?
O Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico ocorre quando um vaso sanguíneo no cérebro se rompe, causando um sangramento no tecido cerebral ou no espaço entre o cérebro e as meninges, membranas que revestem o cérebro.
Esse sangramento interrompe o fluxo sanguíneo normal e danifica as células cerebrais, podendo levar a sequelas graves ou até mesmo à morte. Os dois tipos mais comuns de AVCH são:

Hemorragia intracerebral: o sangramento ocorre dentro do próprio tecido cerebral;
Hemorragia subaracnóidea: o sangramento ocorre no espaço entre o cérebro e as meninges.

As causas de AVC hemorrágico são em sua maioria ligadas a fatores congênitos, como a hipertensão arterial não controlada, dilatações anormais nos vasos sanguíneos, conhecidos com aneurismas, malformações das artérias e veias, distúrbios de coagulação do sangue e traumatismo craniano.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.