Pintura do SESI com as cores do BEC causa ‘treta’ com o Metrô em Blumenau

Pintura da arquibancada do SESI com as cores do BEC causa ‘treta’ com o Metrô – Foto: Adriano Raulino/NDTV
A nova pintura do SESI com as cores do BEC (Blumenau Esporte Clube) gerou polêmica em Blumenau nesta semana e provocou críticas por parte do Metropolitano.
A arquibancada do complexo esportivo, que antes tinha apenas cadeiras verdes, agora também conta com cadeiras brancas e grenás.

Pintura do SESI foi feita sem o aval do Metrô
Segundo Ronei Schultze, presidente do Clube Atlético Metropolitano, havia um planejamento para a pintura do SESI com as cores dos dois clubes. O Metrô solicitou ao BEC que fornecesse um layout para debater a pintura, o que não ocorreu.
“O desenho nas arquibancadas foi decidido de forma unilateral e não passou pela diretoria do Metropolitano”, reforçou Ronei. Na visão do Metrô, o grená ganhou destaque na arquibancada, o que faz com que a pintura tenha uma relação mais forte com o escudo do BEC. O clube solicitou a readequação da pintura.
Pintura do SESI com as cores do BEC causa ‘treta’ com o Metrô – Foto: Divulgação/BEC
Em entrevista à Rádio Blu Esportes, o diretor executivo do BEC, Daniel Carboni, argumentou que o estádio continua predominantemente verde e branco – cores que representam os dois clubes. “Tem lá um pedacinho que não dá nem 10% de grenazinho. Isso já causa polêmica”, afirmou Carboni.
Em resposta às críticas, o diretor do BEC explicou que inicialmente havia a intenção de dividir as obras com o Metropolitano, mas isso não aconteceu. “De nossa parte, nunca houve reclamações”, afirmou.
Ele também mencionou que Ronei apresentou uma proposta para dividir os custos com o BEC, mas que a sugestão não foi bem recebida. “A proposta não estava alinhada com o que havíamos conversado anteriormente, por isso não respondi”, concluiu Carboni.
A Prefeitura de Blumenau reitera que as reformas no Complexo Esportivo do SESI são de total responsabilidade dos dois clubes.
‘Total repúdio’, diz nota da Raça Jovem Metropolitano

 

Ver essa foto no Instagram

 
Uma publicação compartilhada por Raça Jovem Metropolitano (@raca.jovem.metro)

A torcida organizada Raça Jovem Metropolitano emitiu uma nota oficial para manifestar seu “total repúdio” referente a nova pintura do SESI, na segunda-feira (21). O grupo sugeriu que uma nova pintura utilize cores neutras, como o branco.
“Não buscamos gerar conflitos, mas estamos genuinamente preocupados que esse tipo de atitude possa acirrar a rivalidade a ponto de ultrapassar os limites do respeito e do ambiente esportivo saudável”, diz a nota.
Caso a pintura do SESI não seja alterada, a Raça Jovem diz que poderá reconsiderar o mando de campo compartilhado no clássico, que está marcado para o dia 1º de junho.
Fotos mostram arquibancada do SESI antes de pintura

1
3

Fotos mostram arquibancada do SESI antes de pintura – Foto: Jair Chiamulera/NDTV Record – Jair Chiamulera/NDTV Record

2
3

Fotos mostram arquibancada do SESI antes de pintura – Foto: Jair Chiamulera/NDTV Record – Jair Chiamulera/NDTV Record

3
3

Fotos mostram arquibancada do SESI antes de pintura – Foto: Jair Chiamulera/NDTV Record – Jair Chiamulera/NDTV Record

Adicionar aos favoritos o Link permanente.