Para continuar protegendo a casa, a folha de louro precisa ser trocada a cada poucos meses – Foto: Freepik/ND
A folha de louro é conhecida por seu uso na culinária e em perfumes é muito mais do que apenas um auxiliar na cozinha. Com seu aroma único e poderosas propriedades curativas, a folha de louro atrás da porta pode ser usada para muito propósitos.
Se você procura uma maneira natural e eficaz de manter os insetos longe da sua casa, a folha de louro atrás da porta é a solução que não pode faltar.
A folha de louro atrás da porta e seus usos
O benefício mais conhecido da folha de louro atrás da porta é o uso como repelente natural de insetos.
Embora usadas em receitas culinárias para dar um sabor diferenciado, as folhas de louro atrás da porta são colocadas porque contém óleos essenciais como o eugenol, que têm a capacidade de repelir vários insetos como moscas, mosquitos e formigas.
Para usar a folha de louro atrás da porta como repelente de insetos, basta colocá-la em locais estratégicos da casa, como:
Atrás das portas
Perto de janelas
Em grelhas de ventilação
Dentro de armários e gavetas
Essa forma simples, porém eficaz, cria uma atmosfera que impede a estrada de insetos, sem o uso de produtos químicos. Além disso, o louro deixa um aroma maravilhoso e fresco no seu espaço. O louro também é excelente para limpeza e ar puro.
Natural e acessível, a folha de louro é um repelente eficiente e sem químicos – Foto: Freepik/ND
A folha de louro é conhecida por suas propriedades de limpeza. É usado como purificador de ar natural porque o aroma pode remover odores desagradáveis da sua casa.
A ação aromática contribui para a renovação do ar e proporciona uma sensação de frescor e limpeza sem produtos químicos. Mas o louro não é só para sua casa.
Desde os tempos antigos, a folha de louro também é usada por suas propriedades terapêuticas. Na forma de chá ou óleo, a folha de louro pode proporcionar alívio de vários problemas, como:
Dor nas articulações
Dores de estômago
Ansiedade e dores de cabeça
Antes de usá-lo para fins terapêuticos, é sempre uma boa ideia consultar um profissional de saúde para ter certeza de que ele é apropriado para você.