Faculdade reportou situação ao Ministério Público de São Paulo – Foto: MPSP/R7/ND
A Faculdade Santa Marcelina, de São Paulo, expulsou 12 alunos por exibirem uma faixa em apologia ao estupro. Outros 11 foram alvo de medidas disciplinares e suspensões.
O anúncio das medidas foi feito em comunicado nas redes sociais da instituição, após o encerramento de uma sindicância interna.
A denúncia foi feita à época pelo Coletiva Feminista Francisca, formado por estudantes da Santa Marcelina. Além da faculdade, o caso também está sendo investigado pelo Ministério Público.
Alunos do curso de Medicina posaram com faixa em apologia ao estupro – Foto: Reprodução/Redes Sociais/ND
Faixa em apologia ao estupro foi exibida em competição universitária
Os alunos do curso de Medicina foram punidos por ostentar uma faixa em apologia ao estupro, durante uma competição universitária realizada em março. A foto com o cartaz foi publicada nas redes sociais da Associação Atlética da entidade.
“Em decorrência dos fatos ocorridos em 15 de março, com integrantes da Associação Atlética Acadêmica e relacionados a torneio esportivo, foram apreciadas, em primeira instância, nesta segunda-feira (28), sendo que 12 estudantes foram desligados da instituição, e outros 11 estudantes receberam sanções regimentais, que configuram suspensões e outras medidas disciplinares”, informou a Faculdade Santa Marcelina em nota.
Faculdade Santa Marcelina expulsou alunos e denunciou o caso à Polícia Civil – Foto: Faculdade Santa Marcelina São Paulo/ND
A instituição declarou, ainda, que a Associação Atlética Acadêmica será mantida interditada por tempo indeterminado.
*Com informações do Estadão Conteúdo.