Suspeito de envolvimento em assassinato de PM é morto em ação policial em Ananindeua, no Pará

Sargento Nazareno dos Santos Coutinho foi morto no dia 8 de março. Policiais encontraram arma da vítima e fuzil usado no crime, que era exibido pelas redes sociais por suspeito. Morreu, em tiroteio com a polícia, um dos suspeitos de envolvimento no assassinato do sargento da Polícia Militar, Nazareno dos Santos Coutinho. O morte do policial foi no dia último 8 de março.
O suspeito foi identificado pela polícia como Felipe Barbosa Queiroz, de 18 anos. Ele foi morto na quinta-feira (21) no bairro Águas Lindas, em Ananindeua, durante ação policial. Ele era alvo de mandado de prisão.
Segundo a Polícia Militar, Felipe Queiroz foi localizado em área de mata e, ao notar aproximação dos policiais, tentou fugir e atirou contra a guarnição. Os policiais disseram que encontraram com ele um revólver, munições, entorpecentes e um uniforme do Exército Brasileiro.
O material apreendido foi apresentado na Divisão de Repressão e Combate ao Crime Organizado (DRCO).
Pelas redes sociais, o suspeito exibia um fuzil, arma que pode ter sido usada no crime contra o agente de segurança.
Sargento da PM é morto a tiros na Grande Belém
Felipe Queiroz já havia sido preso por participação de um roubo a caixa eletrônico em Ananindeua. Ele também já tinha passagem pela polícia por posse e porte ilegal de arma de fogo.
A Polícia informou que continua as buscas continuam sendo feitas pelos demais criminosos.
Operação recupera armas
A morte do suspeito ocorreu durante a Operação Aruã, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup).
Na manhã desta sexta-feira (22), equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar, com o apoio do Grupamento Fluvial, localizaram outros suspeitos, na mesma região, onde ocorreu um novo tiroteio. Mais um suspeito morreu e outros dois fugiram, segundo a Segup.
Na ação, duas armas foram apreendidas, incluindo uma pistola de propriedade do sargento Nazareno, morto em março. Um fuzil utilizado no crime contra o agente público também foi apreendido.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.