Incêndio criminoso: morador escapa após casa ser destruída por invasor em SC

Homem assumiu incêndio criminoso após briga com morador. – Foto: Corpo de Bombeiros/ND
Um homem causou um incêndio criminoso em uma casa após tentar invadir o imóvel e entrar em luta corporal com o morador, em Romelândia, no Extremo-Oeste de Santa Catarina. O caso ocorreu por volta das 23h10 do último sábado (3), na rua Castelo Branco, no bairro Industrial.
Conforme informações da PM (Polícia Civil), a casa foi completamente destruída, e o autor do crime foi preso em flagrante enquanto ainda fazia ameaças à vítima e aos policiais.

Incêndio criminoso: casa foi destruída por invasor. – Foto: Corpo de Bombeiros/ND
Invasor confessou incêndio criminoso
A sequência de violência começou por volta das 22h30, quando a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de vias de fato. No local, os policiais se depararam com a casa em chamas e um homem em frente ao imóvel. Ele confessou ter brigado com o morador e, após o confronto, ateado fogo na casa.
O proprietário da casa relatou que estava dormindo quando ouviu fortes batidas na porta. Ao verificar, viu um homem tentando invadir o local. Temendo pela própria segurança, usou um pedaço de ferro para afastar o invasor, acertando-o nas mãos. Em seguida, saiu em busca de ajuda e, ao retornar, encontrou a casa em chamas.
Incêndio criminoso: morador escapou por um fio. – Foto: Corpo de Bombeiros/ND
O Corpo de Bombeiros Militar de Anchieta foi acionado, mas ao chegarem no local o incêndio já estava em estágio avançado, com risco de propagação para imóveis vizinhos.
Uma linha de combate foi montada para proteger a casa ao lado, e outra para conter o fogo principal. Foram utilizados cerca de 1.500 litros de água. Apesar da destruição da residência, o morador conseguiu sair sem ferimentos.
O agressor foi detido ainda no local. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.