‘Fui agredido’: profeta mirim é expulso do Gideões em Camboriú

Profeta mirim é expulso do Gideões e afirma que foi agredido – Foto: Reprodução/Internet/ND
Miguel, o profeta mirim que recentemente viralizou por falar em “línguas estranhas” – o que alguns cristãos acreditam ser um idioma espiritual- voltou aos assuntos mais comentados na internet ao afirmar que foi expulso na noite deste sábado (3), do 40° Gideões em Camboriú, Litoral Norte de Santa Catarina.
Banido da internet por determinação do Ministério Público, Miguel, de 15 anos, também está proibido de pregar por exploração da imagem da criança. Neste sábado, profeta mirim é expulso do Gideões e vídeos dele denunciando supostas agressões viralizaram.

Vídeo: profeta mirim é expulso do Gideões
“Fui arrastado, tirado a força pelos seguranças, pegaram no meu braço, me agrediram dentro do ginásio, me tiraram a todo o curso, não estão querendo me deixar mais entrar”, começa Miguel.


Veja o que profeta mirim disse após ser expulso do Gideões – Vídeo: Reprodução/Internet/ND
Ele afirma que os seguranças do local também empurraram pessoas que gostariam de tirar fotos com ele. “Eu estou dizendo para vocês que eu não quero problema com ninguém. Eu quero tratar bem as pessoas como eu tratei, mas eu fui agredido por seguranças aqui de dentro”, reiterou.
Miguel está na região desde da última terça-feira (29), e apesar de estar proibido de pregar, esteve em diversas igrejas da região, no Gideões, ele gostaria de assistir às pregações.
“Não quero ferir, ou trazer escândalo, somos irmãos de Cristo e pela obra missionária. Mas fui desrespeitado aqui, desrespeito”, finalizou.
O ND Mais entrou em contato com a organização e jurídico do Gideões, que afirmaram que irão se manifestar no decorrer desta segunda-feira (5), o espaço segue aberto.
Em um único dia, Gideões reuniu 100 mil pessoas
Desde o dia 26 de abril, a Polícia Militar intensificou a atuação em Camboriú, por conta do 40° Congresso dos Gideões. Com o emprego de cerca de 50 policiais de apoio, de outras unidades, foram reforçadas as ações preventivas nos locais do evento, além da fiscalização de trânsito.
Gideões reuniu 100 mil pessoas em um único dia – Foto: Reprodução/ND
O evento contou com cerca de 100 mil pessoas só no dia 26, de acordo com os organizadores. A Polícia Militar empenhou também guarnições especializadas: Rocam, GTAM e Cavalaria.
A atuação continuará até o encerramento nesta segunda-feira (5), e até o momento não foram registradas ocorrências relevantes.

Denuncie a violência contra crianças e adolescentes Todo caso de violência física, psicológica, sexual ou negligência contra menores de idade deve ser denunciado. Em Santa Catarina, você pode entrar em contato com a delegacia especializada mais próxima. O canal Disque 100 também funciona 24 horas, inclusive nos finais de semana e feriados, com garantia de anonimato. Também é possível registrar a ocorrência no Conselho Tutelar ou pela Delegacia de Polícia Virtual por este link Em situações de emergência, ligue 190 para acionar a Polícia Militar.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.