A data escolhida para a convenção do PSDB foi dia 05 de junho. O encontro será semipresencial em evento que será realizado na sede do partido, em Brasília. A intenção é discutir o futuro da sigla com a fusão entre os tucanos e o Podemos.
Além da fusão com o Podemos, no encontro serão definidas as funções da executiva nacional, alteração e reforma do estatuto e mudanças no programa do partido. Essa será a 17ª edição da convenção do PSDB.
Convenção do PSDB já tem data definida e evento tem como pauta centra a fusão com Podemos – Foto: GeorgeGianni/ND
A fusão entre os dois partido foi confirmada no final do mês passado, após reunião da cúpula do PSDB, em Brasília. A incorporação do PSDB e Podemos terá a frente da legenda, nomes das duas siglas. O acordo foi firmado entre a presidente do Podemos, Renata Abreu e do presidente tucano, Marconi Perillo.
Convenção do PSDB vai ratificar Eduardo Leite à presidência
Após confirmação de Marconi Perillo que o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, é o nome para concorrer à presidência da República, em 2026, Renata Abreu também sinalizou de forma positiva.
A fusão será oficializada após as convenções e nesse primeiro momento o nome da junção das siglas será PSDB+Podemos. O nome definitivo será eleito entre a nova estrutura política. Duas opções tem sido bastante discutidas: Moderados ou Independentes.
Enquanto não se define o nome com a fusão, o que já avançou entre as duas siglas foi a discussão sobre o logo que será usado a do PSDB Em relação ao número, o consenso entre ambo é que na urna seja mantido o 20, que pertence ao Podemos.