Pais de bebê engasgado correm atrás de viatura e PMs percebem pelo retrovisor; VÍDEO mostra resgate

Policiais salvaram bebê engasgo no domingo (28) em Castanhal, nordeste do Pará. Viatura estava deixando rua durante ronda quando PMs perceberam pedido de ajuda. Bebê engasgado é salvo por PMs no Pará
Os pais de um bebê que foi salvo após ter se engasgado correram atrás da viatura da PM para pedir ajuda. A câmera de monitoramento de uma casa flagrou o momento em um bairro de Castanhal, no nordeste do Pará – veja acima. Os policiais perceberam o pedido de socorro pelo retrovisor do veículo.
“Olhamos pelo retrovisor e vinha um casal correndo e gritando”, contou o cabo da PM Denilson Reis.
Denilson e o soldado da PM Wesley Maciel aparecem nas imagens fazendo a manobra de Heimlich, enquanto os pais acompanham tudo aflitos. Os dois estavam na viatura quase deixando a rua durante uma ronda quando perceberam a família correndo atrás do veículo.
A viatura parou e os policiais iniciam os procedimentos para ajudar a criança. Outras pessoas na rua também se aproximaram, como é possível ver nas imagens.
A criança tinha ficado engasgado com um pedaço de maçã. “Os lábios do bebê já estavam roxos e ele parecia desacordado. Os pais estavam em pânico com a situação”, lembra o cabo da PM.
Momento em que bebê é socorrido.
Reprodução / Polícia Militar (PM)
Um dos policiais inicia o procedimento e outro termina a manobra de Heimlich, utilizada para desengasgo. No caso de bebês e crianças menores, é possível fazer colocando a vítima de bruços no braço enquanto ou outro dá leve batidas nas costas. O recomendado é que, havendo mais pessoas, uma faça o procedimento enquanto outra acione o SAMU pelo 192.
Quando percebeu que a criança está bem, um dos policiais ficou um pouco com o bebê no colo antes de devolver aos pais.
É possível acompanhar pelas imagens o momento em que, aliviada, a família agradece os agentes: a mãe leva a criança de volta para casa e o pais cumprimenta os policiais com um aperto de mão.
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 Pará.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.