Motociclista é flagrado pilotando moto com dívidas no ‘valor de uma casa’ em Joinville – Foto: Guarda Municipal de Joinville/Divulgação/ND
Uma motocicleta com cerca de R$ 295,5 mil em dívidas de IPVA, licenciamento e multas foi apreendida na noite dessa quarta-feira (7) pela Guarda Municipal de Joinville, no Norte de Santa Catarina. O veículo estava em situação irregular e era conduzido por um homem sem habilitação.
A abordagem ocorreu na avenida Santos Dumont, após os agentes flagrarem o condutor pilotando com apenas uma das mãos no guidão. Durante a fiscalização, foi verificado que a moto estava registrada em nome de um terceiro e acumulava uma série de infrações e tributos não pagos.
Moto com dívidas pode ir a leilão
Após a lavratura dos autos de infração, o veículo foi removido ao pátio do Detrans (Departamento de Trânsito de Joinville) e permanecerá retido até a regularização da documentação. Caso isso não ocorra, a moto será encaminhada a leilão.
A abordagem ocorreu na avenida Santos Dumont, após a Guarda Municipal flagrar o condutor pilotando com apenas uma das mãos no guidão – Foto: Divulgação/Guarda Municipal de Joinville/ND
Dirigir sem habilitação é crime
Conduzir veículo automotor sem habilitação configura crime de trânsito, conforme o artigo 309 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), mas desde que configure perigo concreto. A infração prevê pena de detenção de seis meses a um ano ou multa.