Chapecoense é presidida por uma mulher e faz história em SC

Adriana Gottardi assumiu a presidência do Verdão – Foto: ACF/Divulgação/ND
Pela primeira vez na história a Chapecoense tem uma presidente mulher. Adriana Gottardi, vice-presidente jurídica do clube, assumiu de forma interina o posto máximo do Verdão.
Após audiência na última quinta-feira (8), que julgou declarações do então presidente Alex Passos após a perda do título do Campeonato Catarinense para o Avaí, o TJD-SC (Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de SC) aplicou pena de 60 dias de suspensão para o então mandatário.

Suspensões na Chapecoense
Além de Alex Passos, o vice-presidente administrativo e financeiro, Jayme Bordignon, foi suspenso por 30 dias pelo Tribunal.
Com a decisão, quem assume o comando de forma interina é Adriana Gottardi. Esta será a primeira vez em que uma mulher ocupa a presidência de um clube profissional da primeira divisão do futebol catarinense.
Desde que iniciou a trajetória junto à diretoria da Chapecoense, Adriana sempre se propôs a defender o espaço da mulher no futebol. Antes de estar a frente do Departamento Jurídico do clube, a advogada também teve atuação pioneira no comando do trabalho das categorias de base da instituição alviverde.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.