Jogadores perfilados antes de começar jogo pela Série B – Foto: Fabiano Rateke/AFC/ND
A perda da invencibilidade na Série B do Brasileiro já é passado para o Avaí. O foco da equipe está em voltar a vencer e retornar ao G-4. Para isso, terá de passar pelo Atlético-GO às 16h deste sábado.
Depois de 72 dias de invencibilidade no Leão, juntando Catarinense e Série B, a derrota para o Goiás na rodada passada serviu para colocar o clube no patamar dos ‘mortais’.
O técnico Jair Ventura, inclusive, já vinha frisando nas entrevistas que uma hora o time iria perder e que é normal em uma competição difícil como a Série B.
“Falei com os atletas, a gente tinha cinco jogos sem perder. Não vai ser uma derrota que vai nos tirar dos trilhos e não foram os cinco jogos que a gente achou que era a melhor equipe da Série B. Sempre bati nessa tecla de ter humildade, pés no chão e não ter desespero da primeira derrota”, comentou.
O Leão está na porta do G-4, é o quinto colocado com 11 pontos, já o Atlético-GO é o 12º com nove pontos, dois a menos. Para a partida na Ressacada, o treinador azurra terá de mexer obrigatoriamente no time, já que o lateral-esquerdo Mário Sérgio foi expulso em Goiânia. O mais provável é que Raylan, que fez gol na vitória sobre o América-MG, seja improvisado na posição.
Segundo dados do pesquisador Spyros Diamantaras, Avaí e Atlético-GO se enfrentaram 20 vezes na história. O retrospecto aponta cinco vitórias do time azurra, seis empates e nove vitórias do Dragão.
Pottker agora é rival e joga pelo Atlético-GO – Foto: Leandro Boeira/AFC/ND
Lei do ex
A “lei do ex” pode ser considerada chata para alguns, de que a gente sempre bate nessa tecla. Porém, ela tem sido cumprida e o Avaí precisa estar atento em dois nomes que devem começar a partida deste sábado.
No meio-campo, o volante Willian Maranhão é um dos líderes do time goiano, papel que teve em certo momento da temporada passada no próprio Avaí. Na frente, onde a lei mais se destaca, William Pottker é o homem que pode aplicá-la.
Liberado pelo time azurra, ano passado chegou a treinar em separado, tem se encontrado no Atlético e possui papel importante na equipe de Cláudio Tencati.
Estádio da Ressacada, casa do Avaí – Foto: Ian Sell/ND
FICHA TÉCNICA – AVAÍ X ATLÉTICO-GO – 7ª RODADA SÉRIE B 2025
AVAÍ: Igor Bohn; Marcos Vinícius, Jonathan Costa, Eduardo Brock e Raylan; Zé Ricardo, João Vitor, JP e Marquinhos Gabriel; Alef Manga e Cléber. Técnico: Jair Ventura.
ATLÉTICO-GO: Anderson; Raí Ramos, Matheus Felipe, Alix e Conrado; Luizão, Willian Maranhão e Robert; William Pottker, Sandro Lima e Federico Martínez. Técnico: Cláudio Tencati.
ARBITRAGEM: Wagner do Nascimento Magalhães, auxiliado por Raphael Carlosd de Almeida Tavares dos Reis e Wallace Mülller Barros Santos (trio do RJ). VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)
ONDE ASSISTIR: Desimpedidos, Rede TV, ESPN e Disney+
LOCAL: Ressacada
DATA: 10/05/2025
HORA: 16h