Casal de Pomerode organiza casamento no Pommersug – Foto: Betty Rodrigues Fotografias/Reprodução/ND
O trenzinho turístico de Pomerode, o famoso Pommersug, é mais do que uma simples atração para os visitantes da cidade. Para John Max Almeida de Oliveira e Susana Cristina Heinzen, esse pequeno trem vermelho se tornou o símbolo de seu casamento, realizado no último sábado (10).
Em 2023, Susana se juntou à equipe do trenzinho vermelho, atuando como monitora — sem imaginar que essa decisão mudaria sua vida para sempre.
Atuando na monitoria, Susana participava das viagens que percorriam os principais pontos turísticos da cidade mais alemã do Brasil. O que ela não imaginava é que, durante esses passeios, acabaria se apaixonando.
Como fazia o mesmo trajeto todos os dias, a monitora começou a reparar em um rapaz que trabalhava em um estacionamento com o tio. E foi assim que a história de amor começou.
“A gente se viu, eu dei tchauzinho, ele deu tchauzinho também. Depois, nos vimos no segundo passeio e de novo e de novo, de novo….. E aí rolou uma piscadinha. Rolou mandar um beijinho. E assim a gente não se separou nunca mais, tudo graças ao trem”, contou Susana ao portal ND Mais.
Pommersug de Pomerode: o local que uniu o casal
Após esses encontros, o casal decidiu seguir adiante com o namoro, que algum tempo depois se transformou em noivado – tudo motivado pelo pequeno trem vermelho.
Após realizarem o sonho da casa própria, John e Susana começaram a planejar o casamento. E, então, surgiu a ideia: por que não se casar onde tudo começou?
“Um dia falamos ‘a gente devia casar aqui, né?’. E ficou a ideia. Nós conversamos com o dono do Pommersug, Marcelo Rosa, e a esposa, Alessandra. E eles amaram a ideia”, relembra Susana.
1
2
John e Susana se casaram onde o amor deles começou – Betty Rodrigues Fotografias/Reprodução/ND
2
2
O casal se conheceu há dois anos no famoso Pommersug – Betty Rodrigues Fotografias/Reprodução/ND
O casamento foi organizando e reuniu a família do casal em uma celebração no coração de onde essa história de amor teve seu início.
“Aquele trenzinho vermelho mudou a nossa vida, minha e do meu noivo. E a única maneira que eu poderia retribuir para ele seria selando os nossos votos lá. E graças a Deus deu tudo certo”, celebrou Susana.
O casamento ocorreu no sábado (10) no famoso trenzinho Pommersug, em Pomerode – Vídeo: Arquivo Pessoal/ND