Operação contra caça ilegal em SC termina com policial agredido e carne de animais apreendida

Armas e equipamentos apreendidos em operação contra a caça ilegal no Meio-Oeste catarinense. – Foto: Polícia Militar Ambiental/ND
Um homem agrediu um policial militar com um soco no rosto durante uma operação contra a caça ilegal de animais silvestres realizada nesta segunda-feira (12), em Treze Tílias, no Meio-Oeste de Santa Catarina.
A agressão ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão. O suspeito resistiu à ação e precisou ser imobilizado com uso de força policial. Ele sofreu lesões e foi levado ao hospital com o policial agredido.

Aves mantidas em cativeiro sem autorização ambiental são resgatadas em ação contra a caça ilegal. – Foto: Polícia Militar Ambiental/ND
Carne de animais silvestres congelada
Na casa, os agentes encontraram 3,75 kg de carne congelada, aparentemente de animais silvestres, dois visores noturnos, nove apitos usados para atrair aves, uma armadilha e quatro celulares.
O agressor foi preso e deve responder por desobediência, agressão a agente público, posse de acessório de uso restrito e crime ambiental.
Em outro endereço do mesmo município, outro mandado resultou na apreensão de um revólver Taurus e um rifle CBC, ambos calibre 22, além de duas carabinas de pressão, uma luneta, um silenciador, rádios comunicadores, apitos, alçapões e anilhas de aves.
Também foram encontrados 3,79 kg de carne, possivelmente de animais silvestres, além de uma ave da espécie azulão em cativeiro, sem autorização ambiental.
Carne de animais silvestres armazenada em freezers; material seria proveniente de caça ilegal. – Foto: Polícia Militar Ambiental/ND
Crime de caça ilegal e manutenção de animais silvestres em cativeiro
A terceira apreensão aconteceu na sexta-feira (9), em Jaborá. Na residência, havia uma espingarda calibre 36, munições, uma ave da espécie pintassilgo presa em gaiola, dois alçapões e a carcaça de uma paca armazenada em um freezer.
Todos os envolvidos foram levados à Delegacia de Polícia Civil. Armas, munições, armadilhas, carne e aves foram apreendidos. Os suspeitos responderão por crimes previstos na Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/98), entre eles caça ilegal e manutenção de animais silvestres em cativeiro.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.