Treinador foi multicampeão pelo Real Madrid – Foto: ARQUIVO/ESTADÃO CONTEÚDO/ND
É oficial! O técnico Carlo Ancelotti confirmou que irá assumir o comando técnico da Seleção Brasileira em coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (13), em Madrid, Espanha.
Sonho antigo da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), antes mesmo de Ancelotti confirmar a informação, a entidade brasileira já havia comunicado a contratação do treinador multicampeão pelas redes sociais.
Ancelotti confirma acerto com Seleção Brasileira em coletiva de imprensa
Italiano será apresentado oficialmente no fim de maio – Foto: Reprodução/X/ND
Em conversa com a imprensa, o italiano foi perguntado sobre o anúncio feito pela CBF.
“A partir do dia 26, serei treinador do Brasil. Hoje sou treinador do Real Madrid. Quero acabar essa fantástica aventura aqui. Quero terminar da melhor maneira possível. Tenho que pensar o tempo que estou vivendo”, disse.
“São os dias que tenho aqui no Real. Tenho respeito pelo clube, pelos torcedores, pelos jogadores. Estou focado no que fazer nessa última partida da aventura”, completa.
Veja quais os benefícios apresentados no contrato do treinador com a CBF
Treinador italiano ao lado do empresário Diego Rodrigues que intermediou negociação pela CBF – Foto: Reprodução/Instagram/ND
De acordo com o portal R7, o comandante terá um salário de R$ 5 milhões por mês e ganhará um bônus em caso de título na Copa do Mundo de 2026 de cerca de R$ 32 milhões.
Além disso, Ancelotti terá direito a uma série de benefícios:
Aluguel de uma casa de luxo no Rio de Janeiro
Carro Blindado
Seguro de vida
Equipe de segurança particular
Plano de saúde internacional
Um jato a disposição, alugado pela CBF, para levar o treinador para Europa a qualquer momento