
Segundo a prefeitura, o motorista havia deixado pacientes em hospitais na capital paulista quando foi rendido por dois homens armados e levado para uma comunidade em Ferraz de Vasconcelos (SP). Servidor público trabalha na prefeitura de Votorantim (SP)
Prefeitura de Votorantim/Divulgação
Um servidor público da Prefeitura de Votorantim (SP) foi feito refém durante um assalto a uma van da administração municipal, utilizada para levar pacientes a hospitais da região. O crime ocorreu nesta terça-feira (13), no bairro Itaquera, em São Paulo.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
De acordo com a prefeitura, o veículo saiu de Votorantim por volta das 3h desta terça-feira, com 13 pacientes a bordo. Pela manhã, após deixar os pacientes no Hospital Santa Marcelina, zona leste de São Paulo, o motorista foi abordado por dois homens armados que anunciaram o assalto.
O motorista foi levado pelos criminosos até uma comunidade em Ferraz de Vasconcelos (SP). No local, foi forçado a entrar em outro veículo e conduzido a um outro endereço, onde acabou sendo liberado. De acordo com a Prefeitura, o servidor conseguiu entrar em contato com a Secretaria da Saúde aproximadamente 2h30 após ter sido rendido.
A prefeitura solicitou que outra van buscasse o motorista e os pacientes em São Paulo. A Polícia foi acionado e o caso será investigado.
Confira os destaques do g1
g1 em 1 minuto: Defesa Civil resgata coelhos em situação de maus-tratos em Jaú
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM