Após o empate sem gols na última rodada diante do Atlético-GO, o Avaí inicia a preparação para o duelo frente a Ferroviária, nesta quinta-feira às 21h35 na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Para o confronto, o técnico Jair Ventura terá o desfalque de Alef Manga, que recebeu o terceiro cartão amarelo e fica de fora. Em contrapartida, o lateral-esquerdo Mário Sérgio retorna de suspensão e vira opção para o treinador na partida.
Alef Manga desfalca o Avaí diante da Ferroviária – Foto: Guilherme Griebeler / Avaí
Após um bom início na Série B, com três participações em gols nas quatro primeiras rodadas do Leão na competição, Alef Manga não manteve as boas aparições nas duas últimas rodadas. Criticado pela torcida, o atacante foi tema na última coletiva de imprensa e o técnico Jair Ventura falou sobre o desempenho do camisa 11 avaiano.
“Nós trabalhamos com seres humanos. O Manga vem de uma situação muito delicada na vida, é um atleta que nós tentamos sempre ajudar no extracampo. Assim como o Hygor que já perdeu gols e saiu pro Manga entrar, o Manga também pode sair para o Hygor, é normal isso no futebol. Temos um elenco enxuto e por isso temos que buscar sempre recuperar os nossos atletas”, disse Jair.
Retorno para o confronto
Na lateral esquerda, o comandante avaiano terá o retorno de Mário Sérgio, que cumpriu suspensão no duelo diante do Atlético-GO e volta a ser opção para Jair Ventura.
Mário inclusive, é um dos atletas com maior minutagem na temporada 2025 atuando em 18 jogos do Leão com três gols marcados.
Lateral Mário Sérgio tem sido peça fundamental na campanha do Avaí em 2025 – Foto: Fabiano Rateke/AFC/ND
O elenco do Leão da Ilha segue em preparação para o duelo diante da Ferroviária e inicia viagem nesta quarta-feira para Araraquara.