Saúde de Bolsonaro: ex-presidente afirma que está bem – Foto: Silas malafaia/YouTube/Reprodução/ND
Nesta quarta-feira (14), em entrevista ao Uol, Jair Bolsonaro afirmou que está em plenas condições físicas de retomar suas atividades políticas pelo país. Em abril deste ano, o ex-presidente precisou se submeter à nova cirurgia no estômago decorrente de problemas de saúde de Bolsonaro por causa da facada sofrida em 2018.
“Eu to até mais bonito aqui que esse médico resolveu cortar um montão de coisa aqui, da cintura para cima obviamente né. E eu to muito bem, graças a Deus”, brincou o ex-presidente sobre a saúde de Bolsonaro.
Saúde de Bolsonaro passou por momentos críticos
O problema de saúde de Bolsonaro voltou a incomodar durante visita ao Rio Grande do Norte, na Rota 22. Segundo o ex-presidente, ele conversou com os participantes do evento e, quando voltou ao carro, sentiu dores na barriga. Imediatamente a sua condição foi associada aos problemas de saúde de Bolsonaro.
Assim, o presidente foi encaminhado para o hospital mais próximo, em Santa Cruz (RN). Parte da rede de atendimento do SUS (Sistema Único de Saúde), o médio que o atendeu afirmou que a saúde de Bolsonaro poderia ficar ainda mais complicada se não houvesse morfina no hospital.
Saúde de Bolsonaro passou por momentos críticos no último mês – Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Após receber tratamento inicial, a saúde de Bolsonaro foi cuidada por médicos na capital potiguar e em Brasília. De acordo com Bolsonaro, a sua condição médica chegou a um estado crítico.
“Por mais poucos dias, poderia ter morrido pela situação que me encontrava o meu intestino, deu tudo certo. Tenho recomendações médicas, mas não é novidade para ninguém que eu não respeito muita coisa”, comentou.
Entre as recomendações que o ex-presidente desobedeceu está a sua presença na manifestação na última quarta-feira (7), em Brasília. Na ocasião, Bolsonaro e seus apoiadores pediram anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023.
“Semana passada foi recomendado não ir naquela marcha aqui, na quarta-feira, e eu acabei indo. E indo, me recomendaram não falar, acabei falando. Mas eu me sinto bem neste momento”, comentou Bolsonaro.
Jair Bolsonaro e aliados – Foto: Tatiana Azevedo/ND Mais
Com a saúde de Bolsonaro restabelecida, o ex-presidente deve retomar sua agenda em território nacional. “Eu estou pronto, entendo agora que estou pronto. Tenho uma viagem no final do mês para Fortaleza e daí a gente recomeça as atividades normalmente indo pelo Brasil”, afirmou Jair Bolsonaro.