Dupla foi localizada em São Bento do Sul após dias de monitoramento e teria reagido à abordagem da polícia – Foto: Reprodução/Internet/ND
Dois homens suspeitos de envolvimento na morte de um policial militar no Paraná morreram em um confronto com a polícia na manhã desta quinta-feira (15) em São Bento do Sul, no Planalto Norte catarinense. A operação foi coordenada pela Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial).
Segundo o tenente-coronel João Roberto Alves, comandante da Rone, os dois faziam parte de um grupo de sete a oito pessoas diretamente envolvidas na execução do policial, ocorrida em 2024 durante uma invasão em Campo Magro (PR).
“Durante o ano conseguimos localizar os envolvidos, e esses dois estavam entre os suspeitos. Estávamos monitorando há dias e ontem conseguimos localizá-los já em Santa Catarina”, disse Alves ao portal ND Mais.
Ainda de acordo com ele, houve tentativa de abordagem, mas os suspeitos resistiram. Um deles tinha mandado de prisão em aberto, e a situação do outro ainda está sendo verificada, segundo o comandante.
Suspeitos de envolvimento na morte de policial no PR morrem em confronto em SC – Vídeo: Reprodução/Internet/ND
Confronto e mortes
A troca de tiros ocorreu na rua Maxion, no bairro Dona Francisca. Conforme a Polícia Militar de São Bento do Sul, o veículo usado pelos suspeitos colidiu após o confronto. Ambos foram baleados e morreram no local.
Nenhum policial ficou ferido. A Polícia Científica e a Polícia Civil de Santa Catarina foram acionadas para os procedimentos.