
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, foi afastado de seu cargo nesta quinta-feira (15), após decisão do desembargador Gabriel Zefiro. Quem assume a cadeira, para convocar novas eleições, é o vice-presidente Fernando Sarney, que entrou com petições na Justiça nas últimas semanas para depor Ednaldo.
“Pelo exposto, determino: 1- o afastamento da atual diretoria da CBF; 2- que o Vice-Presidente da CBF, Fernando José Sarney, realize a eleição para os cargos diretivos da CBF, na qualidade de interventor, o mais rápido possível, obedecendo-se os prazos estatutários, ficando a seu cargo, até a posse da diretoria eleita, os poderes inerentes à administração da instituição, dispostos no art.7º do Estatuto da Entidade”.
De acordo com os cartolas, não tiveram conhecimento da mudança do estatuto e alegam terem sido enganados por Edinaldo, que apresentou poucos pontos durante a reunião de novembro. Ele teria dito que se tratava apenas de adaptações aos padrões FIFA. A maior causa da indignação foi uma autorização de concorrência ao terceiro mandato consecutivo por Edinaldo.
Também caiu a vedação a celebração contratos com empresas de dirigentes ou de familiares.
As atribuições da diretoria também foram reduzidas e concentradas nas mãos do presidente, no caso, de Ednaldo.
The post Justiça do Rio afasta o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF.