Funkeiro e rapper Salvador da Rima presta homenagem ao traficante TH da Maré – Foto: @salvadordarima/Gabriel Salvador (O Coyote Original)/Instagram
O cantor e compositor Gabriel Salvador, conhecido como Salvador da Rima, participou de uma carreata no sábado (17) em homenagem a Daniel Falcão dos Santos, o Gotinha da Maré. O traficante foi morto em uma operação do Bope (Batalhão de Operações Especiais) do Rio de Janeiro na última terça-feira (13).
Salvador, que acumula 4,7 milhões de seguidores nas redes sociais, publicou uma foto em frente a um muro com os dizeres: “Saudade eterna TH, Carlinho e Gotinha”. Os três homenageados na pichação morreram.
A pichação também conta com a sigla TCP (Terceiro Comando Puro), em referência à facção a qual os traficantes mortos eram ligados. Na legenda da publicação, o cantor escreveu “Que todo ódio se transforme em motivação”.
A carreata reuniu dezenas de motociclistas e veículos de luxo na Via B Três, uma das principais avenidas da Maré. A homenagem foi organizada pela ex-namorada de Gotinha.
Carreata na Maré homenageou Gotinha, traficante morto pelo Bope – Foto: Reprodução/ND
Salvador da Rima tem 23 anos e se tornou conhecido com músicas que misturam funk e rap. Ele ganhou fama com a faixa “Cracolândia”, em parceria com nomes como DJ Alok e MC Hariel, que passa de 252 milhões de visualizações no YouTube. O artista também lançou a música “Vergonha Pra Mídia”, com mais de 311 milhões de visualizações.
‘Gotinha da Maré’ morreu em confronto com o Bope e teve velório de caixão fechado
“Gotinha da Maré” era apontado como braço direito de “TH da Maré”, líder do TCP. Ambos foram mortos em confronto com o Bope, na última terça-feira, em um esconderijo dos criminosos no Morro do Timbau.
1
3
Gotinha era apontado como o braço direito de TH da Maré no TCP – Divulgação/ND
2
3
Velório de Gotinha foi com o caixão fechado – Reprodução/Redes Sociais/ND
3
3
Instagram de Gotinha da Maré está sendo atualizado mesmo após a morte do traficante – Reprodução/Redes sociais/ND
Durante a troca de tiros, um disparo de fuzil acertou a cabeça de Gotinha, deixando-a completamente desfigurada. Por conta disso, o velório, realizado na quarta-feira (14), teve caixão fechado.
Mesmo após a morte do traficante, suas redes sociais seguem ativas. Publicações estão sendo feitas no feed e nos stories em sua conta no Instagram, que possui mais de 180 mil seguidores.