Tarcísio emagrece mais de 20kg e revela o segredo – Foto: Governo de SP/Divulgação/ND
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), revelou que emagreceu 22 quilos nos últimos meses. Pré-candidato à reeleição em 2026, ou até mesmo possível nome para disputar a Presidência da República – apesar de negar a intenção, Tarcísio afirmou que a transformação se deve a uma combinação de hábitos.
À coluna de Igor Gadelha, do Metrópoles, o governador contou que utilizou remédios originalmente indicados para o tratamento de diabetes tipo 2, mas que vem sendo utilizado por muitas pessoas para emagrecer.
Tarcísio emagrece mais de 20kg com remédio e dieta
Esse tipo de uso, chamado de “off label“, acontece quando o remédio é usado para algo diferente do que foi aprovado pela Anvisa, órgão que regula medicamentos no Brasil.
Tarcísio emagrece mais de 20kg – Foto: Pablo Jacob/Governo do Estado de SP
Além do medicamento, Tarcísio destacou que passou a adotar hábitos alimentares mais saudáveis e incluiu exercícios físicos na rotina.
Caso Bolsonaro fique fora de 2026, Tarcísio pode ser aposta da direita
Tarcísio já disse que pretende disputar a reeleição para o governo de São Paulo em 2026. Mesmo assim, seu nome é citado como possível candidato à Presidência da República caso o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) continue inelegível. Apesar dos boatos, o governador nega que tenha planos de concorrer ao Palácio do Planalto.
Em entrevista à Rádio Bandeirantes, Tarcísio afirmou: “Sou candidato à reeleição, quero continuar no estado de São Paulo. Não tenho pretensão de voos mais altos”.
Tarcísio de Freitas e Jair Bolsonaro – Foto: Reprodução/Facebook/Tarcísio de Freitas
Ele também demonstrou apoio a Bolsonaro e disse acreditar que o ex-presidente pode recuperar seus direitos políticos. Bolsonaro está inelegível até 2030 por decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), após ser condenado por abuso de poder e por envolvimento em uma suposta tentativa de golpe.
Tarcísio defendeu também que o ex-presidente lidere o processo de definição de um nome único da direita se continuar inelegível para 2026. “Como esse projeto vai ser construído? O que a gente vai oferecer? E tem um grupo que vai oferecer esse projeto ao Brasil e o protagonista é o Bolsonaro quem vai dizer”.