Com -6,7ºC, Parque Nacional do Itatiaia registra menor temperatura do ano no Brasil


Temperatura foi registrada às 6h30, na estação de Campo Belo. Com -6,7ºC, Parque Nacional do Itatiaia registra menor temperatura do ano no Brasil
Reprodução
O Parque Nacional do Itatiaia registrou nesta terça-feira (20) a menor temperatura do ano no Brasil após um termômetro marcar -6,7ºC.
✅Clique aqui e entre no canal do g1 no WhatsApp
Segundo a equipe do parque, a temperatura foi registrada por volta de 6h30, na estação de Campo Belo (não oficial), localizada aproximadamente a 2.380 metros de altitude.
Ainda de acordo com a reserva, além de ser a menor temperatura deste ano em todo o país, esta é a menor registrada no alto do parque em 2025.
O ranking anual de menores temperaturas é feito pela WS Consultoria Climatológica, empresa que possui parceria com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Sobre o Parque Nacional do Itatiaia
O Parque Nacional do Itatiaia foi criado em junho de 1937 e foi o primeiro parque nacional do país, de acordo com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).
Ele fica na Serra da Mantiqueira – entre os estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e próximo à divisa com São Paulo. Os limites alcançam os municípios de Itatiaia (RJ), Resende (RJ), Itamonte (MG) e Bocaina de Minas (MG).
Inicialmente abrangendo uma área de aproximadamente 12 mil hectares, ele foi ampliado para 28 mil hectares em de setembro de 1982. O parque é caracterizado por montanhas e rochas, sendo o Pico das Agulhas Negras o ponto mais alto, com altitude de 2.791,5m – o quinto maior do país.
Veja também:
Primeiras pinturas rupestres encontradas no RJ são descobertas em Itatiaia
Primeiras pinturas rupestres encontradas no RJ são descobertas em Itatiaia
O Parque Nacional do Itatiaia (RJ) divulgou imagens inéditas de pinturas rupestres descobertas na reserva. Os registros são os primeiros a serem encontrados no estado do Rio de Janeiro.
Siga a TV Rio Sul no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Adicionar aos favoritos o Link permanente.