Secretaria de Belém diz que ‘cada um tem que cuidar do seu buraco’ para cidadã que reclamou em redes sociais

Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) informou que episódio foi pontual e isolado e que providências internas forma tomadas. Perfil da Sesan respondendo a questionamentos de moradores, em Belém.
Reprodução
O perfil institucional da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) de Belém chamou atenção nesta terça-feira (30) após os usuários apontarem um tom de deboche e ironia nos comentários dirigidos à população. Segundo a Sesan, o episódio foi pontual e isolado.
O tom irônico e, em alguns momentos com dupla interpretação, do perfil da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), ocorre em vários momentos.
Ao ser questionada sobre um buruco na rua, a Sesan responde para uma usuária que “depende do buraco. Nem todo buraco nós somos donos. E como diz o ditado popular: cada um tem que cuidar do seu buraco”, escreveu o perfil.
Em outro questionamento, a comunicação da Secretaria responde: “Alecrim …nas próximas eleições te candidata a prefeito, por favor. Tu entendes de tudo, sabes de tudo. Será a melhor solução para Belcity”.
Postagem no perfil institucional da Sesan, em Belém.
Reprodução
Um jovem reclama sobre a falta de lixeiras na cidade e a Sesan responde ao cidadão assim:
“Percebi que você manda bastante essa pergunta sobre lixeiras em ruas e etc. Você poderia sair um pouco das redes e ir e ir na Sesan saber melhor o que diz a lei sobre o uso e instalações de lixeiras em vias públicas”.
Os comentários feitos pelo perfil da Sesan ocorreram no último domingo (28). Em uma determinada postagem, um cidadão questiona a comunicação da prefeitura: “você deveria ter vergonha de responder os contribuintes dessa maneira debochada e ridícula”.
Em nota divulgada nesta terça, a Secretaria Municipal de Saneamento informou “que os comentários, ocorridos no último domingo, 28 de maio, em seu perfil no Instagram, não refletem a postura e orientação Institucional do órgão”.
A Sesan também pediu “desculpas a todos os usuários que se sentiram ofendidos com as respostas dadas durante esse episódio pontual e isolado. Informamos, ainda, que já tomamos providências internas para que o ocorrido nunca mais se repita”.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 PA

Adicionar aos favoritos o Link permanente.